segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Favo


Meu amor por você
É
Moreno
Claro!
Dia de sol
Às vezes nublado.
Sedução, tesão trocados...
Sabor doce, 
Que dissolve o amargo.
Meu amor por você
É 
Tom retocado
Alma refeita.
Compartilho
Amor despertado,
Como neófito com chave
Clave de sol e de lua
Poesia rasgada e nua
Palheta de cores sublimadas...
Meu suor, nu seu corpo
Saliva de tudo em um pouco...
No improviso, na canção
Nos acordes, nos sussurros,
Voz, viola, violão.
Por seu amor vi
Estrela cadente
Flor de luz durante eclipse
Chuva incandescente
Devaneios...
Toada em mim.
Eu não entendo direito, mas, creio
Sonhos por inteiro
Desfazem pesadelos.


(Angela Gomes, 12/11/2016)


Imagem: Remedios Varo (Nacer de nuevo)

3 comentários:

paulo roberto de jesus disse...

Parabéns pelo belo poema prezada poeta Angela. sds poéticas Paulo de Jesus

Olinto A. Simões disse...

Ângela querida..., como sempre..., surpreendendo.

jinhos.

Angela Gomes disse...

Prezados Amigos Poetas, Paulo de Jesus e Olinto Simões,

Agradeço pela leitura e, fico muito feliz que meu poema tenha sido apreciado.
Muito grata pelos comentários.

Saudações Poéticas!

Abs, Angela