Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Convidado Edson Rufo

Pedir e Conquistar



Existem muitas diferenças na vida.
Aquele que pede e o que conquista.

A vida é uma busca constante e não devemos deixar de respirar por um minuto.
A diferença esta em quem tem tudo na mão e que sem se conscientizar é manipulado por uma questão só de aparência.
Sim, existem aqueles que toda a dias pensa em mudar, melhorar, buscar cada vez mais.
Precisamos de parceiros, pessoas que se espelhem e tenham a mesma energia flutuante.
Não devemos nos enxergar como concorrentes mas sim com força esplendorosa.
De certo que aqueles que têm tudo na mão a primeira reação e se afoitar buscando abrigo aonde jamais terão que fazer força.
E até quando fugir?
O desafio da vida é o contrario, é essa briga constante pela felicidade num todo devemos nos unir e não pisar na cabeça, afundando assim aqueles que nos ajudaram a levantar.

A diferença talvez esteja na inferioridade que se sinta. E o pretexto é a melhor rota de fuga.
O novo não se conquista em um mês um ano, tudo começa a se ajeitar a partir desse tempo.
Temos nossa característica própria, lutador, estar sempre buscando o melhor mais de maneira limpa.
Lógico que também erramos, mas não somos concorrentes nos erros somos parceiros na felicidade.

A diferença é assim entre pedir e ter ou entre conquistar.
Certo, que também temos fraquezas de espírito aonde a força é o disfarce e tudo acontece.
Reflita sempre seja quem for seu parceiro ou parceira jamais em momento algum desista tão rapidamente, não seja fraco, nem tire conclusões, e não se tornara a decepção e sim a construção cada qual tem o seu papel aprenda conquistar-lo.
Uma frase que finaliza, seria:

“Se não pode, junte as forças e se tornem uma única potencia.”


Edson Rufo
ecritor.poeta@terra.com.br





Edson Rufo, brasileiro, Paulista, nascido em 24 de junho. Escritor, poeta, roteirista, diretor, autor teatral, colunista. Escreve para vários jornais, revistas e matérias Internacionais e é autor de Haicai. Já publicou os livros: "Fragmentos"; "Pedaços"; "Um Grito de Solidão"; "Pior que eu Gosto"; "Tinhão o rato Sonhador" (infantil) e "Livrai-nos de todo mal". É terapeuta e trabalha com o equilíbrio do corpo e da mente. Condecorado com o Título: "Comendador Colar Gran Cruz Mérito da Medicina". Medalha Colaboradora - 2007 Aurélio Miguel – Câmara dos Deputados. Atua como consultor de Feng Shui e presta serviços de harmonização de ambientes para empresas e residências. Ministra Palestras em todo Brasil visando a qualidade de vida, temas como "Detalhes que fazem diferença" e "Na verdade você pode tudo." Anualmente administra Campanha para ajudar familias carentes. Foi homenageado no livro Berço do Haicai Kiologia e Antologia - Edição Internacional da Imigração Japonesa em 1996 MEMBRO: Academia Brasileira de Poesia Casa de Raul de Leoni Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores Sua Frase: “Somente o tempo diz, que confiança é vidro, que ganância é pedra, que desprezo é arrependimento, que ilusão é tombo, que mentira é espelho." Conheça o escritor em seu Blog: http://escritorpoeta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões para os textos do Blog Bar do Escritor serão todas publicadas, sem censura ou repressão, contudo, lembramos que pertence ao seu autor as responsabilidades por suas opiniões e, também, que aqui agimos como numa mesa de bar, ou seja, quando se fala o que quer pode se escutar o que nem merece.