Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

A maldição do Bar do Escritor


Em filmes de terror, criticamos os personagens que reagem imbecilmente à situação alarmante e colocam-se em risco por imprudência ou descrença. Se percebessem que vivenciam uma maldição, poderiam safar-se simplesmente evitando-a, mas aí o filme perderia a graça.
O Bar do Escritor sofre uma maldição. Os fatos estão comprovados, mesmo que o motivo ainda não esteja claro. É o seguinte: a cada antologia, um escritor morre precocemente. Na primeira foi Angela Oiticica, na segunda Heloísa Galvez e na terceira Osmar Prestes Ruivo.
Nessa última, quando eu já notava a infeliz coincidência sobre as duas primeiras mortes, quase tivemos a participação de um escritor que faria uma operação cardíaca de alto risco. Ele desistiu na hora derradeira, o que me aliviou, por um lado, pois não seria ele o morto, mas me deixou muito tenso, por outro, visto que se minha percepção se confirmasse, alguém morreria do novo grupo de antologistas.
Por um tempo ponderei , enquanto preparávamos a Terceira Dose, que talvez pudesse ser eu mesmo o tocado pela fria mão da indesejável. Até comentei com o lugar-tenente Cristiano Deveras que, se eu morresse, ele não deveria continuar produzindo as antologias, a não ser que só convidasse petistas, sertanejos e poetas rimadores de dor com flor e amor. Esses, sim, mereceriam a maldição.
Agora organizamos a quarta antologia, intitulada Tomo IV. Nosso filme de terror passa livremente na tela das nossas cabeças. Seremos criticados por nossas reações imbecis? Devemos simplesmente evitar o perigo sobrenatural cancelando a antologia, para que possamos viver felizes para sempre ou, ao contrário, vamos enfrentar o imponderável para chegar ao fim do filme como heróis sobreviventes combalidos?
Não sei. Realmente não sei. Só sei que, se essa história de maldição é real, precisamos descobrir o motivo para, então, tentar revertê-lo. Talvez tenhamos alguma chance, se agirmos com cautela e perseverança. Sei também que, se eu for o escolhido desta rodada, preparem-se! E amedrontem-se!
Voltarei para o lançamento. Huá huá huá.

3 comentários:

  1. Depois de tal revelação,
    só nos resta aguardar para saber
    quem tentará fugir da sina,
    retirando seu nome já confirmado
    da lista.
    Bjs cautelosos

    ResponderExcluir
  2. "Maldita sensação esse medo de perder" (AD)


    *Não se deixa de plantar uma semente sabendo que o broto da mesma possa ser abortado...

    Raquel Ordones

    ResponderExcluir
  3. Então vamos aguardar!
    Um excelente fim de semana!
    Ah... já ia me esquecendo!
    Divulgue seu blog no meu agregador de links The Best Blogs 2:
    http://soniasilvino38.blogspot.com.br
    É fácil, rápido e gratuito. Passe por lá e confira!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

As opiniões para os textos do Blog Bar do Escritor serão todas publicadas, sem censura ou repressão, contudo, lembramos que pertence ao seu autor as responsabilidades por suas opiniões e, também, que aqui agimos como numa mesa de bar, ou seja, quando se fala o que quer pode se escutar o que nem merece.