Amigos, desde março, tenho a honra de pertencer à Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas (SBPA), a convite da Presidente da entidade, a Poeta Andreia Donadon Leal, entre outros grandes amigos da Literatura. A ALDRAVIA é um novo estilo de poesia minimalista que, entre outras características, consiste em: seis versos (uma palavra em cada verso); ausência de título; e valorização do uso da metonímia e da sinédoque, além do uso moderado da metáfora.
Para conhecer mais sobre o estilo e seus poetas, convido-os a visitarem a página do Jornal Aldrava Cultural e da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas:
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_sbpa.htm
E eis minha página:
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_sbpa_edweine.htm
Apresento, abaixo, algumas aldravias de minha autoria (exercitando, sempre). Espero que gostem. Saudações poéticas. Edweine Loureiro
***
01
fatídicas
trilhas
dos
filhos
da
Síria
02
contradição
é
orar
escondendo
o
pão
03
palhaço,
faço
do
asfalto
meu
palco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões para os textos do Blog Bar do Escritor serão todas publicadas, sem censura ou repressão, contudo, lembramos que pertence ao seu autor as responsabilidades por suas opiniões e, também, que aqui agimos como numa mesa de bar, ou seja, quando se fala o que quer pode se escutar o que nem merece.