ARTE SEM CENSURA
Em cada gesto
e sonoridade
os fazedores da cultura
expressam
a felicidade
e infelicidade
de uma sociedade
que pode ser
sua ou minha
por isso, meu mano
esqueça tudo isto
e saiba que quem
realmente faz arte
nunca terá censura
--------------
O escritor e poeta Domi Chirongo é um terráqueo que nasceu pela primeira vez em 1975. Teve uma infância coberta de viagens com a família pelas diferentes províncias de Moçambique.
Ele é licenciado em Psicologia e Pedagogia e Pós-Graduado em Saúde Pública. Tem colaboração dispersa em vários órgãos de informação nacional e estrangeira, para além de ter publicado o romance “XIDAMBANE – Um pequeno Africano Vítima das Cheias”.
É membro do SNJ (Sindicato Nacional dos Jornalistas) e MISA-Moçambique (Instituto de Comunicação Social da África Austral).
Actualmente é também presidente da União Nacional dos Escritores (UNE), uma associação da qual é fundador.
Com efeito, Domi Chirongo é um dos mais destacados escritores após os acordos gerais de paz em Moçambique. A sua presença tem sido constante na apresentação de obras literárias, recessões críticas entre outros eventos literários de intervenção social.
Contacto:
domichirongo@yahoo.co.uk
www.domichirongo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões para os textos do Blog Bar do Escritor serão todas publicadas, sem censura ou repressão, contudo, lembramos que pertence ao seu autor as responsabilidades por suas opiniões e, também, que aqui agimos como numa mesa de bar, ou seja, quando se fala o que quer pode se escutar o que nem merece.