Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Carta para Academia Brasileira de Letras

Amigos,
espero que a carta que enviei na sexta feira passada para a Academia Brasileira de Letras já deva estar chegando, por isso divulgo aqui seu conteúdo. É a recomendação para a eleição do nosso amigo e barnasiano Wilson R. Vejam-na, em imagem e na íntegra.





Brasília, 05 de abril de 2013

À Academia Brasileira de Letras                                                                             


O Bar do Escritor é um movimento literário que se reúne em comunidades virtuais na internet desde 2005, para conversar e debater a literatura e, também, em festas e feiras literárias desde 2007, quando aumentamos o congraçamento entre nossos escritores através da força do grupo e do desenvolvimento de diversos projetos na área das letras. Já publicamos três antologias nacionais, com a quarta prevista para maio de 2013, e fomos objeto de exposição em várias mídias. O BdE apoiou e ajudou a divulgar mais de 70 obras na áreas de contos, crônicas e poemas, além de romances, resenhas e artigos opinativos.
Estamos muito orgulhosos em contar com o barnasiano Wilson Roberto C. Almeida, o Mestre Wilson R., em nossa mesa de parceiros e principais incentivadores.
Gostaríamos imensamente de vê-lo integrando essa casa de cultura, a ABL, o maior e mais importante bastião do saber nacional.
Mestre Wilson reúne as qualidades necessárias para figurar entre as brilhantes mentes que compõem a academia, além de ser uma figura simpaticíssima, sensata e aberta às novas visões do mundo globalizado e conectado virtualmente.
Sabemos a honra e importância que é envergar a estola acadêmica, sabemos inclusive do altíssimo nível da concorrência a uma cadeira, contudo não podemos deixar de comunicar à essa prestimosa entidade que, caso ele seja o eleito, a Academia terá feito a melhor escolha, pois contará com um guerreiro da cultura, um escritor maravilhoso e uma pessoa digníssima.

Atencioso e satisfeito,

Giovani Iemini
Criador e Mentor do Bar do Escritor
Cadeira n° 05 da Academia de Letras de Brasília
Pai do João Carlos

7 comentários:

  1. "Pai do João Carlos", fechou com chave de ouro. Simples, diretam ponto... Tomara que nosso confrade Wilson tenha sucesso na eleição. A data tá aí, do lado.

    ficanapaz

    ResponderExcluir
  2. Agora que li direito. Pô, chefe, valeu mesmo.
    Vamos torcer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Torcendo... Quando será a eleição?

    ResponderExcluir
  4. Ai que orgulho! adorei a carta Gigio (pai do João Carlos) JC ahaha as inicias de Jesus Cristo ( não pude deixar de observar isso) rss
    Sucesso Mestre Wilson R. Torcendo muito!!

    ResponderExcluir
  5. todo mérito ao mestre Wilson.

    ei pai do JC, e esse 'estola' aí?

    ResponderExcluir
  6. Ohm .. caramba.
    Good luck, Mrs. Wilson!

    ResponderExcluir

As opiniões para os textos do Blog Bar do Escritor serão todas publicadas, sem censura ou repressão, contudo, lembramos que pertence ao seu autor as responsabilidades por suas opiniões e, também, que aqui agimos como numa mesa de bar, ou seja, quando se fala o que quer pode se escutar o que nem merece.