sexta-feira, 27 de março de 2009

Big Bródi




Metros à frente, uma pequena multidão aglomerava-se em forma de círculo, acompanhando algo que acontecia em seu interior. Chegando mais perto, vi uma equipe de filmagem que entrevistava uma pessoa. Alguns outros se postavam atrás do entrevistado, fazendo gracinhas para a câmera. Um pouco ao lado, um rapaz escrevia apressadamente "Mãe, tô na Grobo" em uma cartolina.
— É pro “Big Bródi” — informou-me um pedreiro que, com ferramentas na mão, descansava um pouco da labuta.
É coisa rara ver equipes de filmagem na rua, de tal forma que fiquei por ali, acompanhando com curiosidade o serviço do repórter e dos técnicos.
Uma mocinha, que também fazia parte da equipe de filmagem, aproximou-se e puxou conversa:
— O senhor não quer falar um pouquinho sobre o Big Brother? Parece tão distinto, queremos aumentar nossa audiência com as classes A e B...
— É... mas...
— Não precisa ficar tímido, é coisa rápida.
— Tá bom, você que sabe.
Levou-me então até uma maquiadora, que passou um pouco de pó no meu rosto, para diminuir o brilho da pele na hora da gravação. Poucos minutos depois, estava de frente para o câmera, recebendo umas dicas do diretor.
— É coisa rápida, o repórter vai te fazer uma pergunta e o senhor responde sem olhar pra câmera, ok?
— Tudo bem.
Em seguida, a ordem do diretor:
— GRAVAR!
E o repórter então pergunta:
— E o senhor? Quem acha que ganha o Big Brother?
— Bom, na verdade eu não acompanho muito o programa, só sei o que o pessoal comenta nas ruas. Na hora do programa eu prefiro ler alguma coisa, pode ser liter...
E o diretor, incontinenti:
— COOOORTAAAA!

Nenhum comentário: