domingo, 1 de novembro de 2009

A sinfonia

O coração tinha garras de metal, afiadas e penetrantemente profundas, o sangue bombeado não era visível, sem cor a olho nu, nem palpável, sem forma, corria ao tato com um interessante magnetismo inverso. O sangue saía do átrio e corria direto aos pulmões: ia a atmosfera e voltava succionado pelo vigor da vida, era filtrado pelo fígado, toda a sua pureza era eliminada junto com a inocência, ele tinha que estar preparado para ver o que iria enxergar ao irrigar os olhos daquele corpo. Olhos foscos, secos, já sem lágrimas sem nem mesmo ter esgotado-las, a asfixia não estava em si. O que via não era o bastante para a razão, e a a razão não bastava para o ambiente.

Seu corpo ainda tinha mãos para inalcançar, nem lembrava mais que tinha unhas, e muito mesmo que as lascas do que elas arranhavam permaneciam sobre a carne, escondidas como ladrões, chamadas inúteis, chamadas desnecessárias, chamadas impossíveis. Não o eram, estavam ali e não foram excomungadas. As mãos viraram engraxates de botas... lustravam os sapatos velhos de pés fedorentos. O couro deles era sintético [assim como a pele dos corpos que os comprara], não eriçava ao toque humano, sua sensibilidade era reduzida a si. Seu maior pecado foi atrair o amor, ele atravessara a armadura e lá envenenara tudo, arrancara a alma do corpo, e saiu; na verdade o amor não saiu, foi vendido a preço de ouro a um mendigo. Este virou o maior milionário, tinha que o ser para pagar tantas dívidas advindas de sua compra.

Minha alma é morta, sou uma carcaça sem dentes, uma fera sem unhas, um sorriso sem face, sem classe, um impasse de ser o que não quero, e não poder escolher meus sapatos, minhas pegadas me foram impostas. Não são minhas digitais.

—Hoje eu não sou
—E ontem?
—Ontem eu era.

Tramitação involuntária da aorta na coluna vertebral, são os sentimentormônios governando as sinapses. Paralisando as pernas quando apenas atacara o sistema nervoso. Sem pernas, sem pés. O tempo não passa mais, a vida não vive mais, é o calcanhar de Aquiles de Hades. No final das contas, eu perco de todo jeito.

Nenhum comentário: