As redes sociais têm uma peculiaridade: O desabafo. As pessoas não precisam de muita intimidade umas com as outras, elas simplesmente, falam! Na verdade, elas precisam desabafar.
A dinâmica social [real] não permite que tanta gente esteja junta se confraternizando o tempo todo, é humanamente impossível. Por tanto a rede faz esse papel, até mesmo nos embalos de sábado à noite.
Eu mesma já andei desabafando para pessoas que só conheço virtualmente. Mesmo indiretamente, muitos que estão navegando, usam pensamentos de escritores, poetas e filósofos para ilustrar seus sentimentos.
Essa forma visceral de se comunicar, é o reflexo da carência - o mal do século. Sim. Você é uma pessoa carente! Você quer preencher uma falta, seja qual for, ela existe.
Todos que estão plugados têm um objetivo e fazem de tudo para atingir. Ora, quem não é visto, não é lembrado.Aqueles que não estão aqui são auto-suficientes, supremos, equilibrados, elas não precisam disso!
Enquanto não houver novas atividades para se fazer – para preencher esse vazio, continuaremos conectados, e não adianta resistir em não aceitar sua carência, você não consegue mais viver sem isso, é uma necessidade.
8 comentários:
Na verdade, todo ser humano é carente, mesmo que seja um pouco. As redes sociais tornam isso explícito, ao mesmo tempo que é utilizada como forma de suprir a carência.
Gostei daqui.
Grande novidade você descobriu. Texto, perfeitamente, dispensável.
Concordo com seu ponto de vista.
As redes sociais permitem essa informalidade uns com os outros justamente por não haver contato físico. Veja o caso do BDE: é fácil criticar o texto de alguém naquele meio, mas se estivéssemos ao vivo com o autor do texto, certamente a maioria seria menos incisiva.
Obrigado, Glauber Vieira, a sua opinião também é, PERFEITAMENTE, supérflua.
Senhor anônimo: sua opinião para mim nem supérflua é; na verdade, é PERFEITAMENTE irrelevante, kkkkk.
Aliás, que tal ser homem e postar como uma pessoa identificada, e não como anônimo?
Mas eu sou mulher, Glauberixa!
Então o correto é ANÔNIMA.
Cada uma que aparece, rsrsrs.
E você, que nem sequer..."aparece".kkkkkkk
Postar um comentário