quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Gerente de bacanal



O filho de um amigo lançava seu primeiro livro na feira. Encontrei o pai do moleque, todo orgulhoso, ao lado da Isabela, amiga mútua, conversando.
- e você, quantos têm?
- ah, Isa, só um. mas organizei três, lancei outros tantos e ajudo a quem quiser fazer o seu próprio.
Ela me olhou entre atordoada e confusa.
- o que você faz, gerencia bacanal?
Meus cabelos rebeldes andam escassos; meu bigode é singular, eu sei, mas não ofende; ainda falo palavrões, mas agora na norma culta; as tatuagens ficam escondidas pelas roupas... minha aparência é comportada, eu estava sóbrio e com colírio. Por que cargas d´água ela achou que eu gerenciava bacanal?
- o quê?
- te perguntei quantos filhos tem. você respondeu que já organizou alguns, ajuda os outros a ter...
Sorri, adoro confusões. Pensei que ela falava sobre livros.
O pai me olhava sorridente.
- hehehe, sim, imagine meu filho se apresentando no colégio: papai é gerente de bacanal. Onze tios e treze tias trabalham pelados lá em casa toda semana.