sexta-feira, 13 de abril de 2012

O ovo


Sentia que estava sendo cozido.

ELE: Tô com fome.

Ele disse alto, pra ela ouvir.
Abriu a geladeira e pegou um ovo na porta.

ELA: Vai comer agora?
ELE: Vou.

Ele respondeu com uma certa rispidez. Era uma reação. Não tinha certeza, era apenas uma sensação, mas achava que estava sendo cozido.

ELA: A gente precisa conversar.

Ela queria conversar.
Ele sabia o que significava aquilo.

ELE: Li num livro que quando alguém diz que precisa conversar é porque não tem nada mais a ser dito.

O fogo estava aceso. No fogão.

ELA: Eu gosto de você.
ELE: E?

A panela cheia de água estava sobre o queimador do fogão. O ovo, suspenso.

ELE: E?

Repetiu.
Mas o silêncio permaneceu.

ELA: Acho que a gente precisa ficar longe.

Soltou o ovo na panela. Um pouco de água cai fora da panela e atinge o queimador. Quase apaga o fogo que ainda estava aceso.

ELE: Por quê?

Silêncio.

ELA: Não sei. Mas acho que é melhor.
ELE: É muito bom saber que você tem argumentos sólidos.

Ela se irrita. Ele tampa a panela.

ELA: É isso, acho que a gente não tá se entendendo.
ELE: Claro que não, você quer ficar longe de mim e eu quero ficar perto de você. Estamos em um impasse.
ELA: Mas eu só quero ficar longe um pouco. Não é definitivo.

Silêncio.

ELA: A gente só precisa respirar. Precisa de espaço. Pensar.

Ele pode respirar bem, não acha que está apertado e não precisa pensar.

ELE: Tem razão. Como você quiser.

A água ferve. O ovo chacoalha levemente dentro da panela. Estava sendo cozido.


5 comentários:

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Bravissimo!
Texto maravilhoso.
Estou aqui
vendo a cena!
Bjins

Mônica disse...

Rafael
Muito bem escrito.
com amizade e carinho de monica

silvioafonso disse...

.


Eu tive em minhas mãos um
texto de Nélson Rodrigues
intilulado; A cobra. Nada
tem a ver, eu sei. Mas me
lembrei...

silvioafonso






.

Rafael Cal disse...

Mônica e Reflexo d'Alma: muito obrigado, fico muito feliz por ter tocado vocês.
Silvio: fico lisonjeado por ter despertado tal analogia.

Abraços
Rafael Cal

* Edméia * disse...

*Sílvio, como sigo este blog ?!

Já registrei aqui o meu e-mail no

Hotmail para eu fazer parte do

Grupo !!!

*Tô gostando deste espaço !!!

*Menino, bom final de semana

com mais água mineral gasosa e

menos uísque ou cerveja ou vodka

...

Um abraço.

P.S. - *Sílvio, gosto de

Astrologia, por isso te indago :

- Qual é o teu Signo Solar ?!

- Qual é o teu Signo Ascendente ?!