domingo, 20 de maio de 2012

Convidado Magno Oliveira

Heroico Sorriso

Seu corpo é mais que um paraíso
Ele é meu refúgio e esconderijo.
Nas noites frias faço dele meu abrigo,
Em pensamento viajo em suas curvas
Encaro meus fantasmas, mantendo a fé no seu heroico sorriso.
Encarar a realidade, meus medos, minhas fraquezas
É difícil, mas encará-los é preciso.
O seu corpo de mulher,
O seu sorriso de menina
Me mantém firme, ainda tenho fé
A esperança assim nos ensina
Aprendi com você, a base é o verdadeiro ombro amigo
Se o encanto um dia acabar, ainda me leve consigo.
Eu não minto, não finjo,
Mantenho minha personalidade
Buscando a felicidade.
No caminho podemos sangrar
Mas quando formos nos encontrar
Mantenha seu heroico sorriso.

---

Magno Oliveira, 19 anos. Administra o Blog Folhetim Cultural, participa de saraus e publica seus textos no próprio blog que criou na coluna No Café da Manhã com Poesia.
Com a poesia Heroico Sorriso participou no ano de 2011 do concurso Augusto dos Anjos de poesia e ficou entre os selecionados teve sua primeira obra publicada em livro. 1º Antologia Poética do Concurso Augusto dos Anjos é onde foi publicada o texto Heroico Sorriso.
-

7 comentários:

Unknown disse...

Olá meu doce amigo,primeiro parabenizo o poema e o escritor
adorei realmente é muito bom
Quanto ao seu novo Blog achei parecido com um jornal de noticias
tbém parabenizo vc gostei mesmo ficou
um luxo.
Quando eu disse que parece um jornal
é elogiando viu mocinho rsrsr
Abraços com carinho Rita!!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querido amigo Silvio Afonso.

O poema dele é lindo!

Visitei o outro blog e achei muito mais atraente mesmo.
Fico feliz em vê-lo alegre, como mostram as fotos.

Desejo-lhe muito amor, paz, progresso e alegria, sempre!

Fique com Deus.

Beijos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Estive visitando seu novo blog, achei muito bom, só que não consegui deixar comentário.

Uma boa semana para vc e obrigado pela visita.

beijooo.

Lari Moreira disse...

Fazer de uma pessoa o seu refúgio pode ser um tanto quanto arriscado. E se 'teu refúgio' for embora? para onde irias?
Muito doce o poema.
meumundoloove.blogspot.com

Folhetim Cultural disse...

Obrigado aos responsáveis por este ótimo blog pela oportunidade, espero ter a honra de poder ser publicado me outras ocasiões.
No primeiro semestre de 2013 irei publicar meu primeiro livro de poesias.
Obrigado aos leitores pelos comentários.

Magno Oliveira
Folhetim Cultural

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Parabéns carinha.
O Bar está cada vez melhor.

ivonebrasil disse...

ADOREI SEU BLOG TO TE SEGUNDO ME SEGUE TAMBEM IVONEBRASIL.BLOGSPOT.COM