sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Recado


Recado

Meu bem...
Eu falei fevereiro -  ainda é janeiro - tenho muito que navegar;
aproveitar cada segundo; descobrir cada cantinho para aqui registrar
Meu bem... não fique brava
o nosso compromisso foi quebrado, quando o convite foi rejeitado
porque queria mais que um namorado talvez um milionário - num iate viajar
Aqui não tem dinheiro, tem  realizações e desejos
folgança o dia inteiro - mau-humor nem pensar.
Seguirei a rota planejada. Volto  mais tranquilo pra casa
com a alma lavada e dever cumprido.
Meu bem...
o próximo convite oferecido
[ que não será o meu]
não fique fazendo doce
achando que pode outro otário fisgar
Eu até pareço Mané - às vezes até que sou
principalmente se o amor em minha porta bater
torno-me todo molinho feito um boneco quebrado
esperando ser consertado pra em seus braços permanecer
Ah! Como está sendo boa esta viagem de céus fotografados;
de estrelas contadas; de azul e verde-mar.
Meu bem não se avexe não, viu!
Se quiser pode gritar; pode até me mandar pra aquele lugar
Eu não ligo; não ligo não
Pois a sua foi santa e olhe no que deu!

16 comentários:

★MaRiBeL★ disse...

,___,
[O.o]
/)__)
-”–”-FELIZ DÍA!

★MaRiBeL ★

Simone MartinS2 disse...

Bom dia Paulo...Bem feito quem mandou ela te desprezar ne? É isso ai, como dizem meus filhos...'A Fila Anda, ou melhor, corre'...Adoro esse teu jeito de curtir a vida, sem dinheiro, mas muitos desejos e realizações, afinal, a vida ta ai para ser vivida. Abraços e belo post., prosa de bar mesmo!

ValériaC disse...

Eita recado/ desabafo, amigo! Bem feito pra ela! Isso que dá fazer docinho...chega uma hora, que tem mais é que mandar passear...
Beijinhos Paulo, bom final de semana,
Valéria(a mesma do Dolce Algodão rsrsr)

Reflexo d'Alma disse...

Escrever é isso..
construir castelos
em palavras
e poder ver

até os mais letrados
jurarem que
é vida da gente.
Sendo ou não sendo
é sempre otima escrita,
maravilhosa leitura.
Ser o não ser?
Eis a questão.
Ja dizia o poeta celebre.

Bjins entre sonhos e delírios

Rita disse...

Vai em frente pq como vc sabe
A fila continua andando, adorei o texto
bem legal mesmo
Abraços
Rita!!!!

Everson Russo disse...

Um bom final de semana pra ti meu amigo...abraços fraternos...

Vera Lúcia disse...



rsrsrsrs...

Recado dado.

Excelente, Paulo!
Você é demais!

Beijo.

Everson Russo disse...

Uma bela semana pra ti meu amigo...abraços...

Mery disse...

Eta !
O recado parece amargo, na minha opinião tem uma pontinha de desdém, sei não viu; pareces um menino abandonado e quem sabe boneco já quebrado pela vida de tanto amor... "já debochado(¨¨ exagerado(? então tá!
Cada um na sua e vamos pra frente q atrás vem gente, que rolo \o/
Sou muito enrolada "amores vão e vem...rs
ótima tarde de domingo.
beijo

✿ chica disse...

Beleza!rs Gostei do recado!!abração,chica

Cris Campos disse...

AH o amor nos deixa meio lunáticos mesmo, o que não tira seu fascínio sobre nós, mesmo quando o tratamos com pouco-caso! rsr Gr. Bj. e uma ótima semana meu querido!

lis disse...

... não sei porque lembrei daquela historinha da 'raposa e as uvas'_ é bem sintomático. rs
aos poetas nada é proibido,portanto
"meu bem... nao fique bravo" rs
gostei do recado desaforado Paulo
local apropriado_ a mesinha do bar e o coração machucado rs
fica o abraço

#*Marly Bastos*# disse...

Então, quem mandou ela te rejeitar né? Quem rejeita um poeta celeste, é mandada pro espaço facim, facim!
gostei do texto, despojado e sem muitos requintes deu um recado com gosto!
bjks doces e boa semana.

Janine Apetitto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livinha disse...

Verso bom, descontraído,
jeito maneiro de não se dá por vencido.
Meus desejos são muitos, mas o tempo é ligeiro e a passagem foi marcada...
Ande logo que não tenho o tempo inteiro

Passando em casa da Mariangela, li o seu comentário e gostei, por isto cá estive para apreciar e no teu belo poema vi o quanto valeu a pena pequeno desvio para um belo brinde poético.

Parabéns

Abraços e feliz semana

Livinha

Magda disse...

Gostei do recado, principalmente do final...rs
Quem sabe agora ela dará mais valor ao que perdeu.
Uma excelente semana pra você!
Um abraço carinhoso.