sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A Esperança !!


A esperança é sempre um novo dia

 

Merecemos um novo dia, um novo ano de esperança em dias melhores. Afogamos rancores e desavenças para que o nosso dia-a-dia seja mais terno, onde a paz reine em nossas almas. Gostamos de fazer valer as nossas canseiras em tratos validados por gestos de solidariedade com o próximo.

Este novo ano que aqui começou, acarreta-nos maiores responsabilidades, numa vida global, onde muitas vezes o que é verdade hoje, amanhã de ser. Mas teremos que ser fieis às nossas convicções para assim lidarmos melhor com os imprevistos que a sociedade nos demanda.

Deixemos os males para trás, levemos este novo ano com esperança em dias melhores, porque eles ande vir, quando a alma não é pequena. Traremos o que é de mais belo em nosso berço de emoções, onde as águas dos nossos rios desaguaram nos corações de quem verdadeiramente merece a nossa estima. Resguardar um mundo melhor é o que nos reserva este ano novo, onde a paz, o amor e a solidariedade, pelos que estão em maiores dificuldades, deve estar sempre presente em nossos corações. Dar a mão, fazer feliz o nosso próximo não tem custos, é um sinal daquele abraço que tanta falta faz a quem por ordem do destino ficara para trás.

Respiremos um novo ar, com aquela esperança de um ano novo melhor, onde a tristeza e as injustiças sejam erradicadas do nosso meio. Vivamos com amor, e força para ajudar o próximo, trazendo para a nossa sociedade os excluídos e desprotegidos que a vida lhes foi madrasta.

Neste novo ano a esperança é sempre um novo dia, um dia de entrega ao nosso semelhante, um dia solidário pelos mais pobres, um dia de realização pessoal perante as dificuldades que daqui poderão advir. Ninguém nos disse que a vida ia ser fácil, mas nós poderemos torná-la menos difícil.

Neste novo ano, um novo dia começará para uma nova criança que venha ao mundo, que o seu futuro esteja salvaguardado pelos adultos, nós, que gerimos a sociedade muitas das vezes tão injusta. Temos a obrigação de deixar um mundo melhor para as gerações vindouras, onde haja oportunidades dos jovens serem felizes e constituírem família em paz e harmonia. Guardemos a esperança neste novo ano, para que um novo dia surja em fraternidade entra as pessoas.
Quito Arantes/Portugal

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela mensagem,caro poeta, nesta quadra natalícia!
E,neste "berço de emoções", façamos nossas as palavras de Ivan Lins:
"Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Quem faz tudo para um mundo melhor...
Depende de Nós".

Bem Haja!
E assim seja, em cada amanhecer!