segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PAPO DOMINICAL EM PLENA SEGUNDA

DOMINGO NO QUARTO

Gil fez seu Domingo no Parque.
Na roda, José, Juliana, João.
Sorvete, espinho, uma canção,
No ritmo, compasso do coração.

Eu, meu Domingo no Quarto.
Cortina fechada para o mundo,
Poema-euforia, quase infarto.
Retrospectiva em um segundo.

A hora apressa, o dia passa,
Na janela, um triste retrato:
A vida, a raça, tudo às traças.
Uma rotina que já estou farto.

O presente assa,
Queima a carcaça.
Hoje, assim-assado,
Já virou passado.

Fogo, cinzas, estilhaço,
Queimando como mormaço.
O peito ardendo, inchaço.
Faca, o que é que eu faço.

Não dou um passo.
De novo, caio no laço.
A minha vez, repasso.
Deixo marca,
Marca-passo.
Mais um domingo
Sem cara de Sunday,
Mais um dia findo
Sem gosto de Sundae.


Obs:

• DOMINGO NA QUARTO, poema extraído do livro “Só Concursados – diVersos poemas, crônicas e contos premiados” – 2010. 

2 comentários:

edweinels disse...

Mais um belo poema de Geraldo Trombin. Deixando de forma brilhante sua marca literaria. Parabens, amigo.

geraldo trombin disse...

Obrigado, amigão. E vamos seguindo sempre tirando de letra! Abraços