sábado, 20 de dezembro de 2014

Convidado Vinicius Bandeira



honra, e ele?





Fazer sexo com um estranho para se vingar do marido que a estava traindo com uma mulher mais nova e mais bonita. As dores foram-se somando evolutivamente. Primeiro, a dor da desconfiança, que não demorou a trazer a dor da descoberta, que se transformaria em uma dor do cotidiano. Ir para cama com um estranho seria o remédio? O marido não se importaria: passava dias na casa da amante. Levou-a para trabalhar com ele. Quando a mulher telefonava para choramingar suas dores, era a amante quem atendia. Pela linha telefônica, os xingamentos se digladiavam. A pressão da mulher subia. Um forte calor a tomava. Seria o calor da menopausa? A amante se divertia. Ria, provocava... Quanto tudo acabava, a mulher deitava-se no sofá, acometida de taquicardia, uma terrível dor no peito, que descia para as pernas. As mãos formigavam. A respiração vacilante. Mamãe, você está bem? Estou filhinha, a mamãe está ótima. Vá brincar com o seu irmão. Vá! Tá bem, mamãe! O que fazer com essa vagabunda? Tenho que matá-la. Quem sabe ele não se sentisse culpado e até me arranjasse um álibi? Ledo engano. E se eu me suicidar? Teria, enfim, o caminho totalmente livre. Traria a moça para dentro de casa, casaria com ela e até faria as crianças a chamarem de mãe. Meus filhos chamando aquele ser diabólico de mãe. Desistiu de matar e de morrer. Minha inimiga viverá para me assistir vencer. Tomou um banho. Colocou aquele vestido que um dia comprara para seduzi-lo, mas acabou desistindo de usá-lo após descobrir a identidade da amante. Mamãe, você vai sair? Vou filhinha, mamãe vai fazer umas compras. Posso ir com você? Hoje, não, amanhã eu te levo pra passear. Ah, mãe, eu não posso sair com você e o meu pai que nunca aparece! Vá brincar com seu irmão, quando eu voltar a gente conversa. Na rua, caçar. Sentar à mesa de um bar é um recurso que parece ser proveitoso. Daí é só olhar e se deixar ser olhada. No fim do expediente, os bares costumam ser mais frequentados. A primeira vez dá uma angústia, um frio na barriga. Medo, esta é a palavra mais certa. Voltar para os filhos, é o que há de mais sensato e honrado. Honra, e ele? Àquela hora, certamente estaria com ela. Eu também tenho o direito. Quero um mais novo. É só consegui-lo e irei desfilar com ele na frente dos dois. Passou a sair todas as tardes. Mudava de bar. Entrava nas lojas. Sempre alerta. A caça podia aparecer a qualquer momento. Arranjou uma moça para cuidar dos filhos. Um dia o namorado foi buscá-la. Ela o viu no portão. Entre, não fique aí fora. Espere aqui dentro. Começou a preparar o rapaz para um concurso de soldado da Polícia Militar. Mandava a moça levar as crianças para passear. O rapaz não resistiu aos encantos da cinquentona, que tinha mais tempo de cama do que ele de vida.



---


Vinicius Bandeira


Nenhum comentário: