segunda-feira, 2 de julho de 2007

O BAR DO ESCRITOR SAIU NO JORNAL DIÁRIO DO SAPUCAÍ, NO SUL DE MINAS GERAIS.


Leiam a reportagem aqui:




ESCRITORES USAM INTERNET PARA DIVULGAR TRABALHO

O site de relacionamentos Orkut sempre aparece na mídia sendo alvo de críticas em relação aos possíveis danos que ele traz aos milhões de jovens que o acessam. Porém, não são apenas fatos ruins que acontecem no site, o Orkut também possibilita a divulgação de trabalhos e surgimentos de novos profissionais através das diversas comunidades existentes no site.
E uma dessas comunidades é o Bar do Escritor, que é composta por jovens escritores literários, sendo uma das mais ativas do Orkut. Ela foi criada por Giovani Iemini, conhecido como Mão Branca. No domingo retrasado (17) o Bar do Escritor foi até matéria do programa Olhar Digital, transmitido pela Rede TV (http://www.olhardigital.com.br/).
Segundo a descrição da comunidade, o Bar do Escritor é um lugar anárquico e sincero, tendo nas críticas embasadas, sua verdadeira vocação. Só posta lá quem tem coragem, é “louco” ou acredita em suas letras. É possível encontrar escritores empenhados em divulgar suas letras, como Me Morte, pseudônimo de uma escritora gótica, conhecida há um bom tempo na internet.
A comunidade é composta também por uma safra de jovens escritores de primeira linha como Cristiano Neto, Paulo Eduardo de Freitas Maciel, Roberto Klotz, André Espínola, Alessandra Bertazzo, Roberto Menezes, Leandro de Almeida, Eduardo Perrone, Larissa Marques, o poeta e músico Marcus Gonzalles, o escritor e artista plástico Quimas, Glauber Vieira e Ângela Padilha, escritora e funcionária pública de Pouso Alegre.
A comunidade no Orkut do Bar do Escritor ficou tão freqüentada que há pouco tempo foi criado um Blog (http://www.bardoescritor.blogspot.com/) e um Ezine (http://www.bardoescritor.net/) para os participantes divulgarem mais ainda seus trabalhos. De acordo com participantes, futuramente os textos, poesias, crônicas serão publicadas em um livro.


.
O Jornal Diário do Sapucaí tem uma tiragem de mais de seis mil exemplares por dia. No final de semana, no caso o exemplar publicado na sexta-feira, esse número de tiragem triplica. O periódico Diário do Sapucaí abrange mais de 17 cidades circunvizinhas, entre elas Poços de Caldas.
O jornal Diário do Sapucaí, ao contrário de outros jornais da cidade é o único que não utiliza matérias da internet. Todas as matérias são produzidas pela equipe de reportagem e sua sede está localizada em Pouso Alegre, cidade pólo do sul de Minas com população estimada em 2006 de 125.209 habitantes. De acordo com dados do censo de 2000, Pouso Alegre foi a cidade que mais cresceu no interior de Minas Gerais. Possui uma área de 545,354 km². (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pouso_Alegre)












Me Morte







15 comentários:

Doctor t. disse...

MEzuka !!
Eu pedí para me surpreender, mas, tu se superou dessa vez !!!
rssssssss
Muito massa mesmo !!!
O BAR merece tudo e muito mais !!
Até meu mirrado nominho apareceu alí ( tenho à impressão que tem seu lindo dedinho nessa história )
rsssssssssss
Muchas gracias MEsuda !!

E VIVA AO BAR DOS ESCRITORES !!!

besossssss

ofilhodoblues disse...

parabéns para todos nós!
e também para Me, que parece que foi quem conseguiu essa matéria, né?
mto bom mesmo, mto feliz e orgulhoso!
Apenas notei a falta de alguns nomes, como Anderson, Wilson, Spoke, Muryel dentre outros...
Mas todos estão presente! Com certeza
:D

flew!

Betomenezes disse...

cara, me sinto horando de estar nessa lista. Mesmo se não tivesse o nosso grupo está de parabéns. VIVA!!!!!!

Lameque disse...

Muito bacana, super-legal. Meu parabéns ao pessoal que esta batalhando por espaços para o Bar ser mais divulgado. Primeiro Pouso alegre, depois o Mundo!

Anderson H. disse...

É isso aí pessoal. Estamos aparecendo nas outras mídias.
Não saiu nem uma foto da Me com os braços de fora? rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Um abraço a todos os amigos do Bar do Escritor.
Parabéns a todos!

Deveras disse...

É isso aê, cambada...

Me, foi DUCARÁLEO!

No mais, vamos continuar postando coisa boa, tomatando sem dó (de jogar ou receber) o que não estiver legal (para aprimoramento mútuo) e fazer o maior auê possível. A oportunidade está nos olhos de quem a vê. Fiquei o findi meio off, mas muito satisfeito ao retornar e encontrar tão boa notícia.

Força, Saúde e Fé, o resto a gente dá um jeito.

fiquemnapaz

Klotz disse...

Maravilha ser chamado jovem.

Larissa Marques - LM@rq disse...

Eu quero o jornal, que delícia, meu nome saiu... Quanta felicidade. Como faço para adquirir?

Alessa B. disse...

Nossa, muito bom mesmo! É sinal de q está rendendo frutos e indo pra frente o Projeto Bar do Escritor. Parabéns para todos!

Giovani Iemini disse...

é essa a idéia: divulguem, divulguem...

Anônimo disse...

Deixa que entrem no nosso Bar, e sirvam-se a vontade!


Parabens a todos, eu entrei a pouco tempo, e já estou viciada, todo dia tenho que tomar uns trago, rsrs

Angel Ilanah

Maria Júlia Pontes disse...

Fantástico! Passei por várias comunidades , abandonei todas por falta de estímulo por parte dos escritores e moderadores, senti logo que cheguei que no bar não falta participação, isso nos move pra que continuemos escrendo.
Parabés aos citados e aos não citados tbém!!! Afinal todos são O BAR!!!!
Bela matéria Me.
Bju
ju

Fernando Maia Jr. disse...

Issa! Muito legal, Me!!! :-) Um brinde à ousadia de nossas letras! Que sejam bem-vindos todos os escritores deste país! :-)

Anônimo disse...

Grande surpresa essa matéria!
Larissa solicitou o jornal... Onde é possível encontrá-lo ou como fazer para adquiri-lo?
Parabéns aos que tiveram a idéia e aos que compõe a bela comunidade que é o 'Bar do Escritor'.
Sem esquecer também, é claro, de dar os parabéns ao Giovani, por tanto empenho na divulgação dos trabalhos de vários autores e cada vez mais empenhado em projetos que sigam esses rumos.
Mais um brinde... Esse a equipe do Jornal Diário do Sapucaí, pela divulgação do Bar! Tim-tim!!! Beijos!