quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A Odisséia


Incursionou pelo Budismo, Confucionismo, Xintoísmo, Hinduísmo, Zoroastrismo, Rosacrucianismo. Participou de cultos, missas, liturgias, cerimônias, rituais diversos. Leu centenas de livros, dentre os quais "O Livro dos Vedas", "O Alcorão", "A Bíblia Sagrada", "Assim Falava Zaratustra", "Necronomicon", "A Erva do Diabo" e "Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios?", do Bispo Macedo. Mortificou-se, autoflagelou-se, fustigou seu corpo com a Santa Vergasta da Penitência. Praticou ioga e meditação transcedental. Provou cogumelos, ervas, poções, beberagens, Cannabis sativa, flores, água benta, Santo Daime, LSD, cérebro de macaco prego, menstruação de égua recolhida em Sexta-feira Santa. Fez despacho na encruzilhada, subiu ao cume da montanha mais alta, invocou os demônios no centro da Estrela Mágica.
Chegou ao Nirvana em uma fria e estrelada noite de dezembro do ano de 1991. Ensandecido, olhar vazio, com a camisa xadrez empapada de suor, batia cabeça ao som de "Smells Like Teen Spirit", enquanto as chamas da enorme fogueira, armada no quintal, devoravam seus livros. Estava bêbado e feliz. Sua busca havia chegado ao fim.

5 comentários:

Deveras disse...

Hehehe, maneiríssimo. Uma visão de como as pessoas hoje correm atrás de algo em que acreditar, nem que seja no finado Cobain... A propósito, esse final foi ducaráleo. Bons tempos, aqueles da camisa xadrez esturricado no verão tupiniquim.

ficanapaz

Glauber Vieira disse...

Olha que eu conheço gente assim...
O texto é bem atual e divertido.

medusa que costura insanidades disse...

Esse é um dos meus preferidos do mutante CC.......faz tanto malabarismo com palavras,cientista,vai além da definição de escritor....

Larissa Marques - LM@rq disse...

Um viva aos demônios no centro da Estrela Mágica!
Sabe que admiro-te como escritor e como ser.
Maravilha de escrito!

Larissa Marques - LM@rq disse...

Um viva aos demônios no centro da Estrela Mágica!
Sabe que admiro-te como escritor e como ser.
Maravilha de escrito!