segunda-feira, 13 de abril de 2009

José Menestrel

José Menestrel

Para: Renata



SIL VOUZ PLAÎT

Ruginhas

"E eu conto uma por uma lindas e sabias.."
".... T udo que vale uma ruga tem uma ruga"
( Dudu Nicácio/ Bruna Alburquerque)


-Não transformaria o mundo em nada se fosse possivel escolher era o que diziam eles!. Ele sempre pensava nisso quando caminhava pela cidade a tarde ouvindo ou cantando música era preciso acredita no amor de certa forma por isso que ele vivia a canção que achava bela embora as cenas no filme fossem fortes mais a vida realmente era assim pensava ele ou será que seus deleites sonhos e fantasias vivem perdidas no fino claro de suas emoções que o deixar fraco e belo como o pestaneja das nuvens que se abrem no céu para ver um tipico casal de enamorados que passeiam junto das arvores que atravessam toda uma avenida em forma de rua .
Mais não! trinta e cinco anos, era um tempo de calmaria, por isso devia relaxa e deixa a viajem se ir. Realmente foi muito bom te comprado aquela passagem do trem expresso que roda pelo Brasail. era assim que vivia gostava quando o trem passava pela cidade de ver as pessoas nas portas de sua casas sentadas nas praças gostavam de viver de vaga pela cidade , Jóse ficava a pensar sentando em uma poltrona na janela do trem que faziam essas vidas que existiam em cada cidade talvez só a tragedia era o que importva era o que pensava ele, gostava de pensar também nas andanças do vagabundo do brasil que era um espirito que apericia de tempos em tempos nas terras do brasil outrora ele fora soldado mineiro que lutou na guerra do paraguai e tirava a virgindade de mocinhs que começam a se abrir para o amor.
mais não! iria pensava no caminho que os trilhos percorrem pelo pais, teve uma fez no interior da bahia num lugar cahamado vitoria da conquista ali perto de minas gerais onde o frio era intenso foi lá que jóse viu pela primeira vez uma fada verde! foi dessa forma era noite alta quando o trem passava pelas montanhas da bahia entando por minas gerais.
josé estava cansado seu dia tinha sido melancolico em cada estação que o trem parava seu tedio aumentava nem as pessoas conseguiam fazer que ele melhora-se.
Foi assim que a fada apareceu e entregou uma lâmina para josé que fico a pensar o que esta lâmina que dizer.
Então josé menestrel pegou a lâmina das mãos da fada que sorriso para ele o beijou e sumiu na escuridão da noite.
Dessa forma jóse se matou pego a lâminae enfiou em seus pulsos o sangue logo jorou rapido pareciam cataratas de sereias depois de um tempo tudo se achou tudo se acabou Jóse foi enterrado em minas gerais mesmo lá pra bandas de São joão del rei.
No outro dia pela amanha acharam o corpo dele, mais não causou auvoroso, apenas o fato dele te se matado dentro de um trem teve repercursão, ninguem sabia que ele era cinesta vivia de fazer filmes usando como cenario varias cidade diferentes.
passado tanto tempo Orfélia lembrava dessa estória tinha amado José mais que tudo, fizera de tudo mais ele era por demais melancolico e depressivo no fim o tédio venceu josé foi embora sem nem dizer adeus.
Se ela soubesse que josé agora estar junto com a fadinha verde a voar pela europa.
hhehehehehe
Au-revoir!

Nenhum comentário: