quarta-feira, 14 de março de 2012

A Candeia & Alqueires

(Sonia Cancine)
.

Do alvedrio espelhado
- pela candeia -
Um cheiro de rosas
Um brilho nos olhos
Ilumina-me os lábios
Na taba sombria.

Derramo a lágrima oculta
Uma fotografia à tua alma

Um cheiro de canela, pimenta e chocolate no ar.

Sorrio
- como pequenina pétala de cristal
Como se fosse partir devagarzinho
[ao leve contacto com o ar]

Como se tudo fosse parar agora -

E cantos baixinhos me aconchegam
- como se quisessem me embalar -
Sussurros
- saltitam de lá para cá –

E bailo com as mãos
- e como se me escondesse
fecho os olhos
e contemplo o amanhecer -

O vento acaricia-me a face.

O cheiro da terra
O frescor da bruma
O sabor do vento
Trazem-me um sorriso.

Vislumbro
Passos, tatuados à beira-mar
Segredos, numa caixinha de pandora
O bater das asas dos pássaros
O curso dos rios e mares
Os saltos das águas em cachoeiras
O brilho da Lua...

Colho dos cestos floridos, o passado.
E sei que nada disto me é eterno, nada é meu.

Nenhum comentário: