quarta-feira, 10 de abril de 2013

Carta para Academia Brasileira de Letras

Amigos,
espero que a carta que enviei na sexta feira passada para a Academia Brasileira de Letras já deva estar chegando, por isso divulgo aqui seu conteúdo. É a recomendação para a eleição do nosso amigo e barnasiano Wilson R. Vejam-na, em imagem e na íntegra.





Brasília, 05 de abril de 2013

À Academia Brasileira de Letras                                                                             


O Bar do Escritor é um movimento literário que se reúne em comunidades virtuais na internet desde 2005, para conversar e debater a literatura e, também, em festas e feiras literárias desde 2007, quando aumentamos o congraçamento entre nossos escritores através da força do grupo e do desenvolvimento de diversos projetos na área das letras. Já publicamos três antologias nacionais, com a quarta prevista para maio de 2013, e fomos objeto de exposição em várias mídias. O BdE apoiou e ajudou a divulgar mais de 70 obras na áreas de contos, crônicas e poemas, além de romances, resenhas e artigos opinativos.
Estamos muito orgulhosos em contar com o barnasiano Wilson Roberto C. Almeida, o Mestre Wilson R., em nossa mesa de parceiros e principais incentivadores.
Gostaríamos imensamente de vê-lo integrando essa casa de cultura, a ABL, o maior e mais importante bastião do saber nacional.
Mestre Wilson reúne as qualidades necessárias para figurar entre as brilhantes mentes que compõem a academia, além de ser uma figura simpaticíssima, sensata e aberta às novas visões do mundo globalizado e conectado virtualmente.
Sabemos a honra e importância que é envergar a estola acadêmica, sabemos inclusive do altíssimo nível da concorrência a uma cadeira, contudo não podemos deixar de comunicar à essa prestimosa entidade que, caso ele seja o eleito, a Academia terá feito a melhor escolha, pois contará com um guerreiro da cultura, um escritor maravilhoso e uma pessoa digníssima.

Atencioso e satisfeito,

Giovani Iemini
Criador e Mentor do Bar do Escritor
Cadeira n° 05 da Academia de Letras de Brasília
Pai do João Carlos

7 comentários:

Deveras disse...

"Pai do João Carlos", fechou com chave de ouro. Simples, diretam ponto... Tomara que nosso confrade Wilson tenha sucesso na eleição. A data tá aí, do lado.

ficanapaz

Wilson R. disse...

Agora que li direito. Pô, chefe, valeu mesmo.
Vamos torcer.
Abraços.

Unknown disse...

Torcendo... Quando será a eleição?

andrea carvalho deca disse...

na torcida!

Maria Júlia Pontes disse...

Ai que orgulho! adorei a carta Gigio (pai do João Carlos) JC ahaha as inicias de Jesus Cristo ( não pude deixar de observar isso) rss
Sucesso Mestre Wilson R. Torcendo muito!!

Quintela disse...

todo mérito ao mestre Wilson.

ei pai do JC, e esse 'estola' aí?

Anônimo disse...

Ohm .. caramba.
Good luck, Mrs. Wilson!