domingo, 1 de dezembro de 2013

Conto sob nova ortografia

Publiquei o conto "Rumo ao Paraízo" com a nova ortografia simplificada proposta pelo professor Ernani Pimentel, do projeto Simplificando a Ortografia (originado pelo Acordar Melhor). O professor Ernani participa, juntamente com o professor  Pasquale Cipro Neto, de Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal, que pretende discutir a simplificação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Conheça o projeto. Leia o conto.


2 comentários:

MPadilha (Me Morte) disse...

Muito bom a nova ortografia sugerida no conto! Eu sempre fui da opinião que a língua portuguesa é muito complicada e o correto seria descomplicar. Por mais que a gente estude sempre tem uma coisa ali, outra aqui...Eu acho que a nova ortografia não ajudou muito, ao contrário, mais regras para assimilar.
Boa história também!Mas isso já era esperado...

Gabriel Machado disse...

Tudo começa com ideias, nós temos que ter diferentes ideias e diferentes opiniões. A língua portuguesa realmente é bastante complicada no que diz respeito aos fonemas, à concordância e etc... mas o que você propôs eu não concordo em parte. Acho que acabar com os quinhentos modos de escrever sessão é uma coisa, mas outra é acabar com o sc, o xc, o ss, o c... e fazer o fonema "s" apenas com a letra "s". Porque isso deixa a escrita mais bonita.