domingo, 1 de dezembro de 2013

Conto sob nova ortografia

Publiquei o conto "Rumo ao Paraízo" com a nova ortografia simplificada proposta pelo professor Ernani Pimentel, do projeto Simplificando a Ortografia (originado pelo Acordar Melhor). O professor Ernani participa, juntamente com o professor  Pasquale Cipro Neto, de Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal, que pretende discutir a simplificação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Conheça o projeto. Leia o conto.


2 comentários:

MPadilha disse...

Muito bom a nova ortografia sugerida no conto! Eu sempre fui da opinião que a língua portuguesa é muito complicada e o correto seria descomplicar. Por mais que a gente estude sempre tem uma coisa ali, outra aqui...Eu acho que a nova ortografia não ajudou muito, ao contrário, mais regras para assimilar.
Boa história também!Mas isso já era esperado...

Unknown disse...

Tudo começa com ideias, nós temos que ter diferentes ideias e diferentes opiniões. A língua portuguesa realmente é bastante complicada no que diz respeito aos fonemas, à concordância e etc... mas o que você propôs eu não concordo em parte. Acho que acabar com os quinhentos modos de escrever sessão é uma coisa, mas outra é acabar com o sc, o xc, o ss, o c... e fazer o fonema "s" apenas com a letra "s". Porque isso deixa a escrita mais bonita.