segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Convidado Marcos Vinícius de Araújo

Quando Deus bate em sua porta, você o convida a entrar?
 
 
        Deus, onipresente nas suas manifestações, faz coisas durante toda a nossa vida, nos dando oportunidades que muitas vezes jogamos fora pela ausência de fé. São oportunidades perdidas, chances de crescer na vida, evoluir espiritualmente e até mesmo melhorar a vida financeira com o suor do nosso trabalho. Trabalho esse adquirido com a nossa força de vontade.
        Quando criança, fazia coisas comuns da idade, ia pra escola, brincava na rua com os amigos, jogava vídeo game, assistia TV até tarde e as vezes até assistia programas impróprios pra minha idade. Nunca tive restrições desde pequeno, e quando a adolescência chegou ai mesmo que aproveitei, como meus pais nunca pegavam no meu pé fazia tudo que queria, a hora que queria, do meu jeito. Nunca liguei pra estudar, pensar em que curso faria na faculdade era coisa rara, coisa de nerd. Nunca dediquei meu tempo pra fazer coisas proveitosas e sim pra coisas supérfluas que não iam me fazer chegar a lugar nenhum.
        Sempre tive uma boa relação com Deus, apesar de tudo sempre tive fé em Deus e como estava numa fase de conhecimentos, que é a adolescência nunca tive uma religião, freqüentava o centro espírita de umbanda da minha avó quando criança mas não era um lugar que me enchia os olhos, sentia afinidade mas de alguma forma não me via ligado aquela energia que ali existia e não concordava com certas coisas que acontecia, por isso nunca cheguei ao ponto de fazer parte do trabalho da casa. Tive época que freqüentei a igreja evangélica por incentivo de um amigo mas fiquei um ou dois meses, foi natural a saída. Nunca me encontrei, e minha relação com Deus sempre foi assim, sempre tive muita fé e respeito por Deus e por todas as religiões, estava numa fase de experiências e sabia que um dia iria me achar.
        O tempo passou rápido pra mim, completei 18 anos e logo comecei a trabalhar, desde então nunca fiquei parado, uma hora aqui outra ali e eu ainda não tinha feito nada da vida. Dois anos depois engravidei minha namorada da época, o relacionamento se foi naturalmente, mas meu filho não, Pedro nasceu com muitos problemas de saúde e deu trabalho. Ensino Médio incompleto, pensão alimentícia pra pagar, filho doente,  pulava eu de galho em galho feito um macaco cego, não sabia onde pisava e pra que lado seguia, e nessa de pular acabei caindo do galho, foram 5 meses desempregado dando jeitinhos pra pagar a pensão do meu filho, pedindo ajuda há alguns familiares que só sabiam cobrar, gente equivocada que só sabiam falar o tempo todo mas nunca tinha algo a dizer. Foi a pior fase da minha vida, sofri calado e sozinho sem amparo de ninguém, amigos que tinha era só pra sacanagem. Um filme passou pela minha cabeça e alucidei-me: - O que eu fiz da minha vida? - Estava eu no sofá de casa as 4h da manhã chorando baixinho pra não incomodar ninguém. Eu como de costume pedi a Deus mais uma vez e me arrependi por coisas que eu fiz de ruim a mim mesmo, tive uma resposta imediata de Deus: Comecei a trabalhar uma semana depois, fui colocando minha vida no eixo aos poucos e tudo foi dando certo. E como Deus é perfeito, ele me conhece e sabia que eu precisava de alguém do meu lado, alguém que me ajudasse, que me incentivasse, que me fizesse crescer ainda mais e a fazer tudo que eu não fiz. Conheci Júlia numa noite qualquer na internet, site de relacionamento. Residia no mesmo local em que eu começara a trabalhar. Jacarepaguá, só conhecia de nome, lugar bacana, gente bonita, gente diferente.
        Júlia tinha 20 anos e cursava Biomedicina. Bonita e muito inteligente, me chamou atenção pelo seu jeito meigo e carinhoso de ser. Foram necessários apenas alguns minutos de conversa pra saber que era a mulher da minha vida, ali mesmo do outro lado da tela do computador. Como eu nunca havia sentido antes, ela me fez apaixonado em apenas algumas horas, sentimento esse com toda reciprocidade. Deus sabia que ela era a mulher certa.
        Passaram-se alguns meses e comecei a perceber ainda mais o que Júlia tinha de novo pra mim, entre um simples lanche do Burguer King á um simples livro espírita, conheci o espiritismo e um lado diferente de Deus que nunca tinha visto antes. Ganhei meu primeiro livro, “Violetas na janela”, um livro muito conhecido entre os espíritas com mais de 1.800.000 exemplares vendidos, esse Best seller me trousse alguns dos principais conceitos do espiritismo: doutrinação, conhecimento do mundo astral, reencarnação, etc.
        Entre um livro e outro, fui aprendendo e sentindo cada vez mais a espiritualidade presente em minha vida, entendo a existência de tudo que existe na terra e no mundo, tudo obra do nosso grande Deus. Com a ajuda de pessoas maravilhosas do mundo astral, fui aprendendo, evoluindo, recordando de vidas anteriores e com isso descobrimos que fomos casados em outra vida, tivemos uma história, interrompida por um acidente. Mas essa história logo estará a disposição de curiosos afins, Júlia esta psicografando um livro que conta a nossa história em outra vida, ditado por um espírito que ainda não se identificou. Juntamente de Júlia, objeto direto de comunicação com amigos do astral, somos privilegiados de termos contato direto com a espiritualidade, recebendo bons conselhos e boas energias de nossos guias espirituais.
        Hoje sou outro homem, responsabilidades adquiridas na religião, na relação, na família e na vida. Terminei o Ensino Médio e quero trabalhar na área da saúde, mas especificamente na área da radiologia e com especializações na área. Tenho o hábito de ler, escrever e aqui estou, mostrando um pouquinho de mim e fazer com que vocês que estão lendo enxergarem a importância de Deus em nossas vidas, e que devemos prestar atenção nas oportunidades que nos são concedidas, agarrá-las com unhas e dentes e principalmente, seja de qualquer forma, em qualquer religião, reconhecer o que Deus fez, o que esta fazendo e o que fará por nós, porquê Deus é a base de tudo.


---


Marcos Vinícius de Araújo
www.marcosviiny.blogspot.com.br/


Um comentário:

Nequéren Reis disse...


Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, Amigo hoje eu só quero AGRADECER, pela oportunidade de ter você como amigo e que neste ano a nossa amizade seja melhor e mais forte apressar de ser virtual mais eu agradeço por todos os recados que você durante o ano todo mandou mesmo sendo critica ou que gostou eu amei cada palavra por que aprendi a amar e a respeitar cada pessoa, e a prendi com os erros e acerto e ajuda de você que para cada dia o post no blog fica se melhor eu preciso de você para dizer o que esta bom ou ruim eu só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer você e me desculpe por tudo, mais uma coisa eu sei DEUS, pela sua infinita bondade colocou você na minha vida para exalta o seu nome a cada dia e ser glorificado por nós, 2014 vai ser o ano da nossa vitoria. 2014 DE SUCESSO.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis