sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A traição

A traição

Com a faca na mão ela soltava seus desaforos, dizia aos berros:
_ Ainda mato aquele infeliz, desde que veio morar aqui o desgraçado me trai, um dia hei de cortar seu pescoço e vou ficar olhando o infeliz se debater, ah se vou!
Enfurecida, começou a amolar a faca.
_Como é que consegue fugir para casa da vizinha sem que eu perceba? Ai, que ódio, é hoje que Teteu me paga, hoje irá pagar por todos os insultos que tenho que ouvir, as risadinhas de canto de boca que tenho que suportar, sem falar das reclamações do marido da vizinha. Bem que eu podia deixá-lo morrer nas mãos do Álvaro, bem que ele merecia o prazer de o matar.
Falava consigo enquanto separava os ingredientes para o jantar, descascou uma cebola, duas, e pôs se a picá-las, começou a chorar compulsivamente, não sabia se por Teteu ou pelas cebolas que faziam arder os olhos.
_Trato-te tão bem dando tudo de melhor, tenho cuidados, e até carinho por você, e ainda assim vai para a casa da vizinha, não vou me conformar, te conheço desde pequeno, não deveria se comportar assim!
Saiu para o quintal, com a dita faca, que brilhava de tão afiada, o galo já estava debaixo do balaio, mas Helena não sabia mais se queria matá-lo, era desobediente, trazia-lhe aborrecimentos, mas ainda assim tinha carinho pelo bicho. Com piedade cortou-lhe o pescoço e o serviu ao molho pardo no jantar.

5 comentários:

Larissa Marques - LM@rq disse...

Viajo, não sei se poderei postar nesse dia, posto adiantado.

Iriene Borges disse...

Belo final. Inesperado e saboroso.

Deveras disse...

Pobre Teteu... Não sabia que aquele "convite para o jantar" seria o seu último. Sendo ele próprio o prato principal...

Hehehe, beleza de contito.

ficanapaz

silvanis santosSS2 disse...

Ola tudo bem ...
Sou Silvanis Santos S.S.2
Sou pretenta a escritora escrevo a mais de 30 anos não tenho nada publicado pois estive ate o ano de 2005 dentro do armario gostaria de sair do armario e tirar o pé do interior...
e me tormar escritor(a)...
COMO FAZER PRA SER DO BAR DO ESCRITOR

silvanis santosSS2 disse...

Hum!traição é assunto que rende muito ti ti ti mesmo que seja a traição do galo Gostei muito
SS2