terça-feira, 24 de março de 2009

VERDEJANTESAndo com pensamentos “verdes” ultimamente... até amadurecerem... terei que me reciclar! Quem sabe reverter minhas atitudes: Pegar o meu lixo de volta quando jogar na rua; usar pilhas recarregáveis; trocar minhas lâmpadas incandescentes por fluorescentes; desligar meu PC em vez de baixar um monte de porcarias por horas; fechar bem a torneira; deixar meu carro velho em casa alguns dias – andar faz bem!Tomar banho frio – não mata! Publicar meu livro em papel reciclado. Isso não é tudo, falta muita coisa... por que estou tão estressada? por que não consigo administrar meu tempo? Eu tenho que tomar vergonha na cara e plantar pelo menos uma árvore, uma mangueira serve, afinal, chupar manga de vez em quando é bom!

Talvez eu seja uma andorinha tentando apagar o incêndio da floresta... Se eu fizer minha parte... Não! Uma andorinha só não faz verão, e agora? O outono está apenas começando. Quanto tempo me resta?Ai Meus Deus! A cobra está fumando e o bicho está pegando. Será o fim? Talvez, sei lá... Não! Meus pensamentos ainda estão “verdes”...


Quando verão chegar, poderemos adiantar uma hora...Mas, se você quer se adiantar, a hora é agora!


Participe do movimento “A Hora do Planeta” – um ato simbólico promovido pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental. Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta e com certeza estarei fazendo a minha parte, e você?

3 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Cheguei até aqui por indicação, já é tarde, por isso volto com mais calma...vou add ok... pois já deu para ver a qualidade dos textos e poemas...um abraço na alma...

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Sempre leio! Hoje decidi comentar. Textos lindos; gente boa aqui se encontra. Nesse Bar é possível se embriagar nas palavras; cambalear nas vírgulas; nos pontos, sendo seguidos, seguir sedento; nos parágrafos, não se pode parar... Assim me deleito! E entre uma dose e outra dos drinques e coquetéis de palavras aqui contidos, minha lucidez dar lugar a uma viagem única e pluralizada... Parabéns a todos que aqui postam!

Unknown disse...

Muito bom o incentivo! ^^

Só aprendemos a organizar o nosso tempo quando dele realmente necessitamos... infelizmente, na maioria das vezes nos acomodamos no prazer da inércia. É preciso ter força de vontade p/ fazer algo!