segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Identidade e prática de escrita em blogs



Em uma pesquisa pelo google, acabei deparando-me com o seguinte estudo:

MENDONÇA, Marina Célia. IDENTIDADE E PRÁTICA DE ESCRITA EM BLOGS: REFLEXÕES SOBRE O FAZER LITERÁRIO NA INTERNET. (clique aqui ler o material)



O artigo, fruto da pesquisa de uma professora da área de linguística da UNESP, baseado nos fundamentos bakhtinianos da análise do discurso, aborda o tema da criação de identidades - e também de subjetividades - através do fazer literário nas ferramentas conhecidas como blogs.

O website utilizado para a análise foi este aqui, o blog do Bar do Escritor. Entre os escritores citados especificamente como exemplo no estudo, constam: Pablo Treuffar (dia 09), Robisson Sete (dia 07), Lena Casas Novas (dia 24) e eu, Rodrigo Domit (dia 22).

Vemos, neste estudo, o BdE e a criação literária virtual repercutindo no meio acadêmico. Espero que vocês apreciem o artigo, postado aqui com a intenção de incentivar os colegas a continuar construindo suas identidades e subjetividades literárias.



4 comentários:

Pablo Treuffar disse...

Muito bom, eu botei isso no twitter tempos atrás.

Lupo disse...

Parabéns para a Marina Célia, que teve a idéia do artigo, e aos poetas citados, bem como ao blog, que é maravilhoso.

Talles Azigon disse...

gente que coisa mais interessante irei lê e imprimir esse estudo, sempre falei desse assunto com os meus amigos grandes escritores e acadêmicos

Pietra Luña disse...

parabéns!! muito bom, vou ler o artigo. abç Pietra