sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Convidado Newton Silva

MÃE

Debaixo de um viaduto, no meio de entulhos de construção e sacos de lixo, dividindo com ratos e baratas o tosco casebre feito com caixas velhas de papelão e restos de madeira, abandonado à própria sorte, encontrava-se um homem tremendo de frio e de fome. Estava miseravelmente imundo e doente. Quem o examinasse veria em uma de suas pernas um inchaço que o impedia de levantar, oriundo de algum ferimento mal curado, má circulação ou doença renal crônica, cujo estado inflamatório fora agravado talvez pelas péssimas condições de higiene em que ele se encontrava. Enrolado em jornais, jogado sobre um colchão velho manchado de urina e fezes, febril, delirava, sufocado pelo odor nauseabundo que exalava dele mesmo. Quem passasse por ali, caso tivesse o interesse ou a curiosidade de saber as condições daquele pobre homem, é possível que escutasse suas preces fervorosas, mescladas de arrependimento, vergonha, perdão e palavras desconexas sobre uma imensa riqueza que tivera um dia, há muito tempo, quando era jovem e que perdera tudo quando se entregou ao mundo abominável de prazeres carnais e vícios descomunais.


Em algum lugar muito distante dali, bem distante, uma pobre mãe com o semblante desesperado e aflito e uma dor profunda, atormentada por visões diabólicas, orava fervorosamente suplicando a Deus por seu filho desaparecido há muitos anos e implorando, pedia a Nossa Senhora do Amparo que amparasse seu rebento perdido e que lhe enviasse um anjo para que o guiasse de volta.

O homem debaixo do viaduto sentiu de repente a dor passar e com muito esforço, cambaleante e ainda tonto pela fraqueza da fome, levantou-se disposto a voltar para casa e para sua mãe. Viu a febre passar quando sentiu o suor frio gotejar e lhe banhar completamente as roupas esfarrapadas.

Quem passasse por ali, caso tivesse o interesse ou a curiosidade de saber as condições daquele pobre homem, é bem possível que, no meio de entulhos de construção e sacos de lixo, iria ver um anjo exausto caminhando ao lado dele.

---
Newton Silva
http://calamus-scribae.blogspot.com.br/



4 comentários:

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe bom final de semana, amigo linda mensagem, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Araan disse...

Obrigada pela sua visita
Feliz final de semana...beijos....Araan.

Enigmático Byjotan disse...

Traz uma mensagem linda, num formato moderno, que eu particularmente gostei demais.
Seus textos são delicados e dosados na medida da compreensão de um leitor mais minimalista como eu. Abraço carinhoso de apreciador que voltará diversas vezes.:-BYJOTAN.

brisa48@bol.com.br disse...

OLÁ
Gostei doque vi aqui. Lindo parabéns pelo texto.Passando para conhecer um pouco do tei=u blog.OI FLOR
Um gesto tão simples mais tem gente que esquece."Bem vindo Setembro florido! De sonhos coloridos, de música suave de passarinho festeiro, de mil jardins enternecendo nossos olhos. Bem vindo Setembro adocicado, de pólen, de mel! Quebrantando nossos corações, amaciando os tons de nossas vozes, às vezes ásperas, às vezes vazias... Bem vindo Setembro gostoso, com cheiro de amor que envolve, que cura, que traz Deus para pertinho. Que afugenta o mal. Bem vindo Setembro, e seja por nós recebido como benção, como uma chance a mais para, assim como a natureza, florescermos paz, beleza e alegria por onde passarmos. Esta é a linda missão, que Setembro nos lembra!
É quando tudo se renova em esperança, e a beleza se faz rainha."
UM FELIZ MÊS DE SETEMBRO PARA VC. QUE ELE TE TRAGA ENERGIA POSITIVAS.
COM CARINHO
ANA